segunda-feira, 19 de março de 2012

Dias ruins, pessoas ruins...

Atualizando: Por que quando estou mal, só escrevo merda, hein? Que merda.

Tem dia que a gente não acorda bem, né? aaaah, todo mundo tem um dia assim, vai. Aposto que até Dalai Lama tem dias assim. Aí quando você não tá bem, no caso, a pessoa que vos fala não tá nada bem, sempre há duas situações:

1. Uma pessoa que te conhece, pelo menos um poquinho, vai chegar em você e perguntar o que tá acontecendo, dizer que voce tá estranha, e vai tentar ajudar, te dizer uma coisa boa, te ouvir.

2. A segunda pessoa, afe maria, essa segunda pessoa eu espero não ter por perto, mas acontece. aconteceu.  A segunda pessoa, vai olhar na sua cara, vê o que se passa e fingir que nada está acontecendo. Vai cobrar rapidez e atenção, mesmo vendo que vc não está bem para ser veloz. Vai se irritar por ver que vc não reage as espectativas e conversas. Se for das piores pessoas, voce vai dizer que não tá bem e ela vai gritar com voce como se nao tivesse ouvindo o que você diz.

Foi isso, hoje eu acordei num dos piores dias da minha vida e essa segunda pessoa conseguiu piorá-lo ainda mais. Na verdade, ela só tem metade da culpa. A outra metade é minha por ter permitido uma pessoa dessas, de indole e coração pequenos, invadir o meu interior e transtornar o meu dia.

E o pior, é saber que quando essa pessoa tá mal, você é a unica a tentar dar uma força. Ou se voce tambem nao ta bem, evitar conversar com o outro que ta mal, evitar cobrar, ouvir, compreender. em siêncio. qualquer coisa que tenha o mínimo de respeito e LIMITE.

Eu nunca pensei que ser bom fosse tão complicado, quando a gente é ruim, a gente fica indiferente a essas pessoas, ou viramos a mesa e tornamos a situação ruim para ela. Mas quando a gente é bom, o coração bate mais forte, a gente se deixa abater. Mas eu to falando de ser bom e ruim? Não, isso é razão e emoção.

Eu falo de agir com razão e emoção nos momentos certos, na medida certa. Fácil? Ser bom quando a gente tá bem é fácil, díficil é ser bom quando estamos na pior.

E com esse tipo de gente, o que fazer? Compreender?

Sinceramente. Tem gente que não tem o mínimo de bom senso e respeito ao próximo. Ultimamente, tem acontecido comigo, umas situações que há tempos não acontecia, mas que é comum da pessoa a quem me refiro. Eu não sei o que se passa na cabeça de uma pessoa dessas. Defesa, talvez. Ou falta de sensibilidade. Ou tantas coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário